sábado, 16 de junho de 2007

Compartilhando Wallpapers


O Social Wallpapering é um site de wallpapers , logicamente.
O site tem imagens de alta resolução nos formatos 1280×960, 1280×1024, 1600×1200, e você pode fazer download, compartilhar, votar nos melhores Wallpapers entre outras coisas.


Para baixar gratuitamente seu papel de parede, o usuário pode fazer buscas por categoria, , como “mais populares”,“produtos”, “espaço”, “games”, “música”, “arte”, “computação”, “natureza”, “pessoas” e “esportes”, entre outros. Como se trata de uma página que aplica o conceito colaborativo da Web 2.0, os usuários podem disponibilizar imagens nesse serviço, que tem uma equipe de moderadores para eliminar conteúdo impróprio.

O site traz ainda a possibilidade de baixar wallpapers através de torrents.
Para quem não sabe, wallpaper também é chamado de "papel de parede". [outro dia veio alguém aqui procurando por "alpeipi"...isso sim é inclusão digital]

Technorati Tags: , , , , ,



sexta-feira, 15 de junho de 2007

Quer emagrecer? Leia livros de ação e sexo


Uma pesquisa realizada no Reino Unido chegou à brilhante conclusão que a leitura de um livro cheio de ação e sexo resulta num gasto duas vezes maior de calorias do que ficar parado .

A pesquisa encomendada [e muito bem paga] pela rede de livrarias Borders , comparou calorias necessárias para se ler diferentes tipos de livros. O resultado foi uma lista das obras que mais ajudam a emagrecer.

Parado, o corpo humano gasta uma caloria por minuto. Mas os cientistas descobriram que livros de aventura, sexo e ação podem até dobrar essa taxa. A razão, segundo eles, é que tramas rocambolescas levam o corpo a produzir mais adrenalina, hormônio que reduz o apetite e queima caloria.


Com base nos resultados, os cientistas elaboraram uma lista de livros que mais ajudam a emagrecer. O topo da lista é ocupado pelo thriller Polo, da escritora britânica Jilly Cooper.

A leitura completa das quase 800 páginas de sexo e escândalos gasta o equivalente a 1,1 mil calorias ou uma refeição completa de Big Mac. O também volumoso Código da Vinci, de Dan Brown, ficou em segundo na lista.

A lista inclui ainda clássicos do suspense, como O Iluminado, de Stephen King, e O Exorcista, de William Peter Blatty. [olhar revistas de mulher pelada também gasta calorias, só que isso você já sabia...]

Ah tá, depois que pesquisadores [muito bem pagos por indústrias alimentícias] descobriram que comer chocolate é 4 vezes melhor do que beijar, não dá pra esperar mais nada dessas pesquisas...

Os 10 livros mais "dietéticos"
Polo , Jilly Cooper – 1,1 mil calorias
O Código da Vinci, Dan Brown – 885 calorias
O Iluminado , Stephen King – 745 calorias
O Júri , John Grisham – 772 calorias
Bravo Two Zero , Andy McNab – 605 calorias
O Dia do Chacal, Frederick Forsyth – 604 calorias
O Exorcista , William Peter Blatty – 465 calorias
Dirty Blonde (em inglês), Courtney Love – 444 calorias
Orgulho e Preconceito, Jane Austen – 443 calorias
O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie – 327 calorias


Technorati Tags: , , , , , ,



quinta-feira, 14 de junho de 2007

Palavras mais buscadas no Google - Maio 2007


1 - jogos de vestir : Deve ser um daqueles joguinhos de vestir a Barbie... ou seria Cosplay?

2 - codigo penal : seria por causa da galera do Vavá, irmão pagodeiro do presidente?

3 - nafta: North American Free Trade Agreement - via Wikipédia.

4 - sistema muscular : Hum, e depois dizem que ninguém estuda biologia ...

5 - cedae : Companhia de Água e Esgoto do Rio de Janeiro.

6 - marjorie estiano: Aspirante à cantora e filha dum bêbado numa novela que eu já esqueci o nome.

7 - evangeline lilly Atriz daquela série que todo mundo [menos eu] já assistiu : Lost

8 - paraty: paramim isso é uma cidade do Rio de Janeiro.

9 - Rebelde: Grupo rebelde mexicano formado por três garotas, um homossexual e dois rapazes que ainda não saíram do armário. [já estou prevendo um ataque de paraquedistas rebeldes...onde guardei a artilharia anti-aérea??]

10 - guitar hero: jogo para guitarristas [foi o que me disseram ...]

11 - homem aranha 4 : Temos uns Wallpapers do Homem Aranha 3. O 4 está em falta...

12 - iptu : Imposto pago pela população e que os deputados não conseguem roubar. Só os prefeitos.

13 - lauryn hill: cantora solidária. sim, uma vez eu contei uma piada e ninguém riu, só a Lauryn hill. [que piada terrível essa...]

14 - papa bento: o Poderoso Chefão que visitou o Brasil.

15 - petrobrás : Empresa estatal criada por Getúlio Vargas em 1953.

Na verdade são as palavras que tiveram um aumento de procura em relação ao mês anterior. O Google não está mais divulgando as palavras mais procuradas do mês como fazia uma vez.

Technorati Tags: , , , , ,



quarta-feira, 13 de junho de 2007

Existe concorrência entre blogs? - Meme


Foi a questão levantada pelo Carlos do IFTK [um blog do carvalho], repassada para o Rafael Slonik [o guri do milhão], que mandou pro Celso Júnior [o grande caçador de garotas de programa paraquedistas], que intimou o Bruno Alves [o gigaempresário da web] que me convidou a responder essa questão e repassar para mais 3 ou 4 "concorrentes" meus .

Não há como negar que sempre rola uma disputa saudável pra ver quem aparece na melhor posição nos resultados das pesquisas no Google, principalmente quando o assunto da vez é algum hype como fotos de mulheres nuas, sem calcinha ou qualquer outra coisa que sirva como isca de paraquedistas.

Já quando o assunto é leitores a concorrência vira festa : ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo [mas sem viadagem]. O leitor passa de mão em mão e nenhum blogueiro tem o preconceito de dizer que o leitor "já é muito rodado". É claro que sempre tem alguém querendo se mostrar mais gostosão que os outros, mas no final é sempre o leitor que decide para quem ele vai dar mais atenção.

Uma coisa há em comum: todo mundo se diverte blogando e ainda fatura uma graninha no final do mês. [uns mais, outros menos...]
Como manda a tradição do meme vamos aos concorrentes blogs inspiradores:

Maldito: esse Maldito blog quase sempre consegue postar antes que eu sobre alguns assuntos. Quase sempre... É por isso que eu o visito todos os dias.

Blog da Mary: sempre dou uma passada pra ver se tem algo pra me inspirar. Se não acho pelo menos dou umas risadas com as piadas.

Pilândia: tem sempre uma bobagem nova e algum post interessante.

Technorati Tags: , , , , ,



terça-feira, 12 de junho de 2007

Dia dos apaixonados pelo seu dinheiro


É hoje o dia, da alegria.... bem amigos do Cópia Carbono, hoje é 12 de junho , dia dos namorados. Eaí, já gastou uma fortuna comprando aquele presente especial pra pessoa amada [ou não] ou terminou o relacionamento pra evitar mais essa despesa?

Ah, sei. Você acha que amor e capitalismo não combinam. À propósito, você sabe quem teve a idéia de fazer você gastar uma grana todos os anos nessa época?

Foi João Dória, técnico de publicidade da Agência Standard Propaganda, em 1949. Opa, tem publicitário na história, o que quer dizer que não existe historinha bonita e emocionante por trás da data. O fato da data ser véspera do dia de Santo Antônio é apenas coincidência.

A verdade nua e crua é que o dia dos namorados foi criado a partir de uma campanha publicitária para melhorar as vendas da extinta loja Clipper no mês de junho, com o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor".

A campanha foi um sucesso, a Standard ganhou o título de Agência do Ano e a Confederação de Comércio de São Paulo viu na idéia uma chance de alavancar as vendas sugerindo aos namorados que provassem seu amor fazendo compras. [você me ama? então me dê um presente.]

Pois é, coisas do Brasil, o único país que comemora a data de hoje, enquanto que o resto do mundo (ou pelo menos os países do hemisfério norte) comemoram em 14 de fevereiro o Valentine's Day, que pelo menos tem uma historinha para ilustrar:


Era uma vez em Roma um imperador chamado Claudius II, que com o objetivo de formar um grande exército, decretou a proibição do casamento. Dessa forma, os jovens não teriam nenhum empecilho (mulher e filhos) que os impedisse de morrer na guerra. [Quem desobedecia, morria. Quem ia pra guerra também.]

No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos , mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentine foi preso e condenado à morte. Durante sua estadia no xilindró, vários apaixonados passavam pela janela da cela do sacerdote e jogavam flores e mensagens dizendo acreditar no poder do amor. Uma das jovens era filha do carcereiro e fazia visitas ao prisioneiro.

No dia de sua execução, o condenado agradeceu as conversas com a moça através de uma carta, fazendo com que alguns fofoqueiros de plantão acreditassem que ele havia se apaixonado por ela. Essa mensagem teria iniciado a prática dos namorados trocarem mensagens de amor. A execução de Valentine aconteceu no dia 14 de fevereiro do ano de 270.

Que tal transferir a comemoração para 14 de fevereiro e deixar que os publicitários inventem outra data (de preferência que seja feriado nacional) para fazer você gastar seu suado dinheirinho?

Ou então copiem a idéia dos japoneses que têm dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro , quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.

Post escrito por um blogueiro sem namorada que não gosta de gastar dinheiro influenciado por publicitários.

Technorati Tags: , , , , ,



segunda-feira, 11 de junho de 2007

Reaprenda a escrever


Pois é , de vez em sempre algumas notícias interessantes que estavam na fila para virarem posts são deixadas de lado em troca de assuntos muito mais importantes [ou não].
Mas essa ainda está valendo. Então, ao trabalho .

A frequência com que eles leem no voo é heroica !


Quantos erros ortográficos há na frase acima? De acordo com as regras ortográficas do Brasil são quatro. Mas a partir de janeiro de 2008 a frase estará correta.

Sim, é a data em que deve entrar em vigor o "Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa", o que significa que os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau , Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste terão a ortografia unificada.

[Unificada? Como assim, Bial? Ora, isso quer dizer que se você já não se dá bem com o português vai ficar mais confuso ainda na hora de escrever.]

O português é a terceira língua ocidental mais falada, após o inglês e o espanhol, e com as modificações propostas no acordo , calcula-se que 1,6% do vocabulário de Portugal seja modificado . No Brasil, a mudança será bem menor: 0,45% das palavras terão a escrita alterada. Mas apesar das mudanças ortográficas, serão conservadas as pronúncias típicas de cada país.

Ter duas ortografias atrapalha a divulgação do idioma e a sua prática em eventos internacionais. Sua unificação, no entanto, facilitará a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros.

Tão logo as regras sejam incorporadas ao idioma, inicia-se o período de transição no qual ministérios da educação , associações e academias de letras, editores e produtores de materiais didáticos recebam as novas regras ortográficas e possam, gradativamente, reimprimir livros , dicionários, etc.


Bem, vamos ver só algumas mudanças para você não ficar tão assustado:

- As paroxítonas terminadas em “o” duplo, por exemplo, não terão mais acento circunflexo. Ao invés de “abençôo”, “enjôo” ou “vôo”, os brasileiros terão que escrever “abençoo”, “enjoo” e “voo”.

- Mudam-se as normas para o uso do hífen .

- Não se usará mais o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos “crer”, “dar”, “ler”, “ver” e seus decorrentes, ficando correta a grafia “creem”, “deem”, “leem” e “veem”.

- Criação de alguns casos de dupla grafia para fazer diferenciação , como o uso do acento agudo na primeira pessoa do plural do pretérito perfeito dos verbos da primeira conjugação, tais como “louvámos” em oposição a “louvamos” e “amámos” em oposição a “amamos”.

- O trema desaparece completamente. Estará correto escrever “linguiça”, “sequência”, “frequência” e “quinquênio” ao invés de lingüiça, seqüência, freqüência e qüinqüênio.

- O alfabeto deixa de ter 23 letras para ter 26, com a incorporação de “k”, “w” e “y”.

- O acento deixará de ser usado para diferenciar “pára” (verbo) de “para” (preposição).

- Haverá eliminação do acento agudo nos ditongos abertos “ei” e “oi” de palavras paroxítonas, como “assembléia”, “idéia”, “heróica” e “jibóia”. O certo será assembleia, ideia, heroica e jiboia.

- Em Portugal , desaparecem da língua escrita o “c” e o “p” nas palavras onde ele não é pronunciado, como em “acção”, “acto”, “adopção” e “baptismo”. O certo será ação, ato , adoção e batismo.

- Também em Portugal elimina-se o “h” inicial de algumas palavras, como em “húmido”, que passará a ser grafado como no Brasil: “úmido”.

- Portugal mantém o acento agudo no e e no o tônicos que antecedem m ou n, enquanto o Brasil continua a usar circunflexo nessas palavras: académico/acadêmico, génio/gênio , fenómeno/fenômeno, bónus/bônus.

Caso você queira ler a íntegra do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa [coisa que eu duvido que você faça], aqui está o documento (em PDF).

Technorati Tags: , , , , , , , , , , , , ,



domingo, 10 de junho de 2007

Torpedo SMS é coisa pra rico


Todo mês , cerca de 600 milhões de SMS são enviados via celular no país.

Achou demais ? Que nada. Comparando com outros 10 mercados latino-americanos o Brasil é o país onde menos se utiliza esse tipo de comunicação e também onde o serviço é mais caro . Custa, em média, US$ 0,18 (quase R$ 0,36) por mensagem , seis vezes mais do que o cobrado na Argentina.

Para efeito de comparação, uma mensagem sai a R$ 0,08 no Peru e a US$ 0,06 na Colômbia. A média de envio mensal de SMS por celular no Brasil é baixa (5 a 6 SMS) , enquanto que na Venezuela a média mensal é de 140 SMS por celular. Em mercados mais maduros, essa taxa chega a 70.

Por que o brasileiro envia tão poucas mensagens SMS? Ora , porque é caro. Um bom exemplo disso ocorreu na campanha que vai eleger as sete maravilhas do mundo. Como a participação andava fraca por causa das tarifas, os organizadores conseguiram que as operadoras de telefonia abrissem mão do custo das mensagens para estimular o voto.


Os dados são de um levantamento realizado pela Claro. A operadora, que vinha cobrando R$ 0,36 por mensagem , resolveu baixar em 20% o custo do torpedo, para R$ 0,30. Apesar da diferença percentual, em dólares o serviço sai a US$ 0,15 e deixa o país na mesma colocação no grupo de nações latino-americanas.

O diretor de serviços de valor agregado e roaming da Claro, Marco Quatorze, acredita que a redução da tarifa elevará a quantidade de mensagens enviadas . A empresa estima que o movimento de torpedos deverá crescer 25%. A operadora admite fazer novas reduções, desde que dentro de um “ponto de equilíbrio”.

O simples envio de mensagens trazia para a Claro um faturamento estimado em R$ 200 milhões ao ano, com base no preço médio de R$ 0,36. O executivo ressalta que as tarifas para o serviço, que era inicialmente gratuito, ficaram praticamente no mesmo patamar nos últimos anos.

As operadoras faturam perto de R$ 2,4 bilhões por ano com o envio de SMS, e acham pouco.(G1)
Technorati Tags: , , , , , , , , ,



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento