sábado, 2 de junho de 2007

HD-DVD, IBM, Overclock e Firefox


Depois da divulgação dessa:

09-F9-11 -02-9D-74-E3-5B-D8 -41-56-C5-63-56-88-C0

surgiu a nova seqüência, usada para acessar o conteúdo encriptado de um HD-DVD:

45-5F-E1 -04-22-CA-29-C4 -93-3F-95-05-2B-79-2A-B2

Pra que você vai usar isso? Sei lá, pra mim não serve pra nada...


A IBM apresentou , nesta semana, o Power6, o microprocessador mais poderoso do mundo.

Projetado para uso em servidores, o Power6 é um processador com dois núcleos e clock de 4,7 GHz. Essa freqüência de clock é mais que o dobro da do Power5, o antecessor do novo chip. É, também , mil vezes a freqüência de clock do primeiro IBM PC, lançado em 1981. Aquele PC pioneiro rodava a 4,77 MHz.

Além do clock mais rápido, o Power6 tem cache interno de 8 MB, quatro vezes o do Power5. Graças a um barramento de dados ultra-rápido, o processador troca dados com a placa-mãe a uma velocidade de até 300 GB/s. Na teoria, isso seria suficiente para baixar todas as músicas e vídeos à venda na loja iTunes, da Apple, em apenas 1 minuto. (Info)


Falando em processadores, grupo italiano ThuG OC Team acaba de bater o recorde mundial de overclock com um Pentium 4 que roda a 8,18 GHz.

O ThuG OC Team já havia sido o primeiro a superar a barreira dos 8 GHz, em janeiro deste ano. Agora, o grupo italiano acelerou ainda mais seu computador. O micro usa um processador Pentium 4 631, da Intel, que tem freqüência de clock nominal de 3 GHz. É um overclock de 173%. A placa-mãe é uma Asus P5B modificada. A tensão de alimentação do processador foi elevada de 1,3 para 1,91 volt.

Para que que o chip não queime com o calor gerado, o micro emprega refrigeração a nitrogênio líquido numa temperatura de 196 graus negativos. Dada a complexidade e o custo desse sistema, não há chances de ele vir a ser empregado em micros comuns num futuro próximo . (Info)


Um estudo do W3Counter indica que 1 em cada 4 internautas no mundo usa Firefox. Ou seja, atualmente, o browser da Mozilla Foundation já responde por 25% deste mercado. O relatório usou dados a partir do acesso de mais de 30 milhões de usuários únicos a mais de quatro mil sites.

Segundo dados da pesquisa, 66% dos usuários seguem usando o Internet Explorer, sendo que 50% deste número mantém a versão Internet Explorer 6. Enquanto isso, o Firefox segue em seu notável crescimento, com 25%, sendo que, deste total, 14,47% usam a edição 2.0 , 9.10%, a versão 1.5 e 1,25% ainda fazem proveito do Firefox 1.0. O Safari 2.0 é usado por 1,94% dos internautas e o Opera 9.0 por 0,77%.(Wnews)

No Cópia Carbono a situação não é muito diferente:


O W3Counter traz ainda informações sobre o uso de sistemas operacionais. Como já era de se esperar, o Windows domina este mercado com folga – só o XP responde por quase 85% dos SOs em atividade no mundo, enquanto o recém-lançado Vista aparece com 1,94%. O MacOS X, da Apple , aparece com 3,87% e o Linux com apenas 1,21%.

Abaixo os dados de visitantes do Cópia Carbono:



Technorati Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,



sexta-feira, 1 de junho de 2007

O reality show de doação de órgãos


Uma polêmica competição exibida pela TV holandesa em que uma mulher doente em fase terminal escolheria um entre três pacientes para receber seus rins era, na verdade , um trote.

A "doadora" era uma atriz. No entanto, os três candidatos que disputavam seus rins eram pacientes reais na lista de espera por um transplante.

Os três competidores sabiam que o programa - chamado The Big Donor Show (O Grande Doador, em tradução livre) e exibido nesta sexta-feira pela emissora BNN - não era real.

"Nós não vamos sortear um rim. Isso é ir longe demais até mesmo para nós", disse o apresentador, Patrick Lodiers, no momento em que a falsa doadora estava prestes a revelar qual seria o competidor escolhido para receber o órgão.

O programa foi idealizado pela Endemol, a mesma produtora do Big Brother.


Segundo os produtores, o programa foi feito com o objetivo chamar a atenção para a falta de doadores de órgãos na Holanda.O programa também seria um tributo a Bart de Graaff, fundador da BNN, que morreu há cinco anos de insuficiência renal. Graaff realizou vários transplantes, mas não conseguiu resolver o seu problema.

A suposta doadora deveria fazer sua escolha baseada na história e no perfil dos candidatos e em conversas com seus amigos e familiares. Os espectadores poderiam participar ao vivo do programa, de 80 minutos, enviando o nome do candidato de sua escolha por mensagem de texto.

No início da semana, quando foi anunciado, o programa provocou muita polêmica na Holanda.

O primeiro-ministro Jan Peter Balkenende chegou a dizer que o programa poderia prejudicar a reputação da Holanda. Legisladores pediram que não fosse exibido. Algumas embaixadas holandesas também receberam reclamações sobre o programa.

No entanto , depois que a farsa foi revelada, a iniciativa recebeu elogios.

O ministro da Educação da Holanda, Ronald Plasterk, saudou o programa como um "fantástico golpe de marketing".

Segundo o apresentador do programa, mais chocante do que a idéia de sortear um rim ao vivo é "a realidade".

Cerca de 200 pessoas morrem a cada ano na Holanda na fila de espera por um transplante de rim, disse Lodiers. O tempo médio de espera é de mais de quatro anos. Via BBC

E você,já pensou em doação?

Technorati Tags: , , , , , , ,



quinta-feira, 31 de maio de 2007

Clique aqui e digite sua senha


Você é curioso, carente, desinformado ou adora levar vantagem? Então você é uma vítima perfeita para um golpe de Phishing.

Phishing é um tipo de fraude eletrônica projetada para roubar informações valiosas particulares. Em um phishing (também conhecido como phishing scam , ou apenas scam), uma pessoa mal-intencionada envia uma mensagem eletrônica, geralmente um e-mail, recado no site Orkut ("scrap"), entre outros exemplos.

Utilizando de pretextos falsos, tenta enganar o receptor da mensagem e induzi-lo a fornecer informações sensíveis (números de cartões de crédito, senhas, dados de contas bancárias, entre outras) ou baixar e executar e arquivos que permitam o roubo futuro de informações ou o acesso não autorizado ao sistema da vítima .
Via Wikipedia


Para conseguir dinheiro fácil, os mal-intencionados da rede só precisam de uma história convincente para fazer com que a vítima clique num link que acompanha a mensagem.

Pronto. Quando o internauta segue a sugestão, com a intenção de "aproveitar essa oportunidade imperdível", instala involuntariamente em seu computador um programa que pode desativar softwares de segurança, apagar arquivos ou até roubar as informações do micro --agora infectado.


Para o pessoal que adora um Top 10, aí vai uma lista do Pc World de golpes brasileiros mais comuns:

1) Você está sendo traído
Realmente , as pessoas não confiam muito em seus parceiros. Os anos passam, mas ainda tem gente que acredita nessa mensagem e clica no link “para as fotos com a traição”.

2) BBB
O Big Brother Brasil é uma fonte de mulheres bonitas para as revistas masculinas e de iscas de phishing. Não acredite em mensagens do tipo “veja as fotos proibidas de Íris”, “imagens inéditas da Grazi” ou "parabéns, você foi sorteado".

3) Vídeos eróticos de celebridades
“Cenas tórridas de Daniella Cicarelli”, “vídeo de Juliana Paes”, “imagens exclusivas de Deborah Secco com o novo namorado”. São iscas que geram muito cliques em links para programas espiões.

4) Piada do Humor Tadela/ Charges.com.br
Com o objetivo de rir um pouco , muita gente acredita nos e-mails que usam indevidamente os nomes desses populares sites de piadas para instalar programas espiões.

5) Cartão virtual
“Alguém que te ama muito te mandou um cartão virtual.” Assim começa um phishing muito popular. Clicou, dançou.

6) Tragédias
Isso mesmo. Criminosos não têm escrúpulos. Massacre nos Estados Unidos , morte da Kelly Key, acidente aéreo com centenas de mortes, criança assassinada brutalmente, tudo é isca para eles.

7) Conta telefônica que não foi paga
Que conta é essa que eu não paguei? Vou clicar para ver do que eles estão falando... Nem pense nisso! Muitas mensagens chegam com textos sobre contas da Vivo, Embratel e Tim, entre outras, para convencê-lo a clicar. É roubada.

8) Sua compra foi concluída
O nome da loja varia. Pode ser Americanas.com, Submarino, Fnac ou outra qualquer. Mas todos os golpes nesse estilo afirmam que sua conta foi concluída e exibem links para que você confira. Tudo para te pegar.

9) Serasa /SPC
Você é um mau pagador e seu nome consta na lista de devedores do SPC ou Serasa. Não caia nessa.

10) Sua conta do Orkut será cancelada
“Mas eu não fiz nada de errado!” Mesmo que você tenha aprontado muito no Orkut, não acredite nas mensagens que afirmam que sua conta será encerrada. O Orkut não fica mandando emails ameaçando ninguém.

Mesmo sabendo que quem cai nesse tipo de golpe não vai ler isso aqui, fica o alerta:
Receita Federal , Bancos, Serasa, Justiça Eleitoral, etc não mandam emails pedindo seus dados ou enviando formulários de cadastro. Ah , e deixa de ser otário e pára de acreditar em coisas que vêm de graça em emails de gente que você nem conhece.

Technorati Tags: , , , , ,



quarta-feira, 30 de maio de 2007

Adicione e leia seus Feeds no Orkut


Navegando pelo PortalCab achei essa novidade . Sim, agora você pode adicionar até 5 feeds RSS no Orkut que irão aparecer ao lado do seu perfil.


Bem, não é um grande leitor de feeds mas pode servir para divulgar seu blog, flog, álbum do Picasa ou Flickr ou aquele site que você gosta. Espero que isso ajude a divulgar o formato RSS entre o pessoal que conhece só meia dúzia de sites na Internet.


Então, que tal adicionar o Cópia Carbono para poder ler tranqüilamente direto do Orkut? Depois de entrar no Orkut basta ir até essa página [ou clicar em Editar Feeds embaixo da sua foto] e no campo url digite:

http://feeds.feedburner.com/copiacarbono

depois digite as letrinhas de confirmação.Pronto, é só ir no seu perfil ou na sua página inicial e ler os posts diários do Cópia Carbono. [Sim, os xeretas que passarem pelo seu perfil também poderão ler]

Eaí, já tá pensando em adicionar uns sites de sacanagem , né? Os feeds de conteúdo questionável poderão ser removidos pela equipe do orkut sem qualquer aviso prévio.

UPDATE: para adicionar pode ser a url do site [também conhecido como endereço]. Querer que os miguxos descubram o feed de um blog é querer demais, e logicamente o pessoal do Google pensou nisso. Ao digitar o endereço do site o Orkut procura automaticamente o respectivo feed.
Adiciona aí:

http://copiacarbono.blogspot.com

Valeu pela dica , Cab.
Technorati Tags: , , , , , ,



terça-feira, 29 de maio de 2007

Paris Hilton e Paulo Coelho na cadeia e Mirella Santos na Playboy


Paris Hilton continua comprando livros para sua estadia na prisão.Depois de ser vista comprando uma Bíblia, um livro de auto-ajuda, e outro sobre budismo, a mais nova aquisição da moçoila foi uma cópia do best seller de Paulo Coelho, The Alchemist [O Alquimista, que aliás, vai virar filme este ano dirigido e estrelado por Laurence Fishburne.]


Paris Hilton foi flagrada pelos paparazzi com o livro nas mãos num centro comercial de Malibú . Certamente levará Paulo Coelho com ela à prisão Century Regional Detention Facility, onde passará 23 dias a partir de 5 de junho.



À propósito , 5 de junho é o dia em que deve chegar às bancas a Revista Playboy trazendo Mirella Santos na capa e recheio da edição.

fotos da mirella pelada mirela
Mirella Alba dos Santos, tem 1,72m de altura, 24 anos já foi Miss Playboy TV Brasil em 2003 e atualmente é dançarina do Domingão do Faustão, ex-namorada do cantor Latino e acha que Paulo Coelho é um cara inteligente. [pelo menos foi o que ela disse em seu perfil no ensaio do Vírgula Girl]

"Estou empolgada , não vejo a hora de ver a revista pronta" comenta a moça que está fazendo festa em outro apê após largar Latino por ele ter sido fotografado aos beijos com outra .

A revista terá uma capa dupla. No cenário do ensaio, adereços dos anos 80, como patins de quatro rodas e chicletes. Mirella promete virar a cabeça dos marmanjos.As fotos foram feitas na casa noturna paulistana Love Land pelo fotógrafo Maurício Nahas.

A festa de lançamento será na segunda-feira, 4, na boate Cristal Lounge, em Ipanema.[alguém me dá um convite?]

Technorati Tags: , , , , , , ,



segunda-feira, 28 de maio de 2007

Que dia é hoje?


28 de maio. 148º dia do ano. Há exatamente 365 dias atrás, num domingo sem nada melhor para fazer, um desocupado de nome Daniel Bulsing criava um blog para juntar coisas que achasse legais ou interessantes e assumia uma personalidade denominada "Copiador Descarado".

O blog chamado Cópia Carbono completa hoje 1 ano [ou 365 dias] no mesmo dia em que o contador registrou os 365 000 visitantes, o que, segundo meus cálculos, dá uma média exata de 1000 visitantes diários. [nossa, como eu sou bom em matemática...]

Agradecimentos aos visitantes, patrocinadores, paraquedistas, parceiros, leitores, chatos de plantão, assinantes do feed e todo mundo que já passou por aqui. Ah, um beijo pra Xuxa também. E pra não dizerem que o Copiador nunca dá as caras por aqui, ei-lo:


Hum, nada que um Photoshop não resolva...
Este é o post número 422 do Cópia Carbono e o contador marca os 366 464 visitantes. Faltam 217 para acabar o ano e eu já vou indo pra cama. Agora em Gramado, C com sensação térmica de C, ou seja, frio do baralho até pra quem está acostumado.

Technorati Tags: , ,



domingo, 27 de maio de 2007

Os 10 mandamentos do pão-duro


1 ) Nunca dizer : "Pode ficar com o troco".

Troco é troco. É nessa pequena economia que se junta alguma coisa no final do mês. Ou, se não der para juntar, prolonga o final do mês.

2 ) Não colocar a mão no bolso em vão.

Comprar deve ser um verbo menos utilizado do que hoje em dia é. Se briga com o namorado, sai para comprar. Se volta com o namorado, sai para comprar. Pense antes de gastar o suado dinheiro.

3 ) Amar seu bolso como a si mesmo.

Seu bolso faz parte do seu corpo. Maltratando seu bolso com compras no impulso você estará se maltratando. Como a musiquinha no colégio... "Cabeça, ombro, bolso, joelho e pé. Joelho e pé...".

4 ) Lembrar que tudo tem sem preço. Então, vamos às promoções!

Com mais organização e familiaridade com os preços, conseguimos boas promoções. Experimentar um produto mais em conta é boa estratégia. Não significa consumir um produto ruim só porque é mais barato.

5 ) Pechinchar sob todas as formas.

Para alguns povos, como o árabe, por exemplo, comprar o produto pelo preço que lhe é oferecido chega ser uma ofensa. Eles esperam que se regateie , pechinche. Faz parte da venda negociar o preço. Se em dinheiro é mais barato do que com cartão de débito você só irá saber se negociar o preço da compra.


6 ) Não desperdiçar.

Lavar o carro com balde economiza água, certo? Há muito mais acertos no nosso dia-a-dia se formos controlados com os gastos. Economizaremos nosso dinheiro e mantemos o planeta para próximas gerações.

7 ) Ir a compras somente aos domingos , quando quase tudo está fechado.

O politicamente do mandamento anterior cai por terra com este agora. É radical, mas domingo tem poucas opções de compras. Quem sabe seja a sua saída para não gastar demais?

8 ) Valorizar cada centavo.

Sabe aquela caixa de mercado que "fica lhe devendo" um centavo? Ela está comentendo um crime! Apropriação indébita. Se você não aprender a valorizar seus centavos, não irá valorizar seus milhões.

9 ) Analisar o custo/benefício.

Esse serve para tudo. Desde uma relação até o dinheiro! Serve para responder quem acha que pão-duro compra o barato pelo barato. Não ! Analise o custo/benefício antes. Aliás, analise até o custo/benefício de ser controlado com os gastos. Se lhe der dor de cabeça maior do que ficar no vermelho, gaste à vontade!

10 ) Emprestar sempre com juros. Jurar é pecado. Cobrar juros , não!

Não me peça dinheiro emprestado! Tem bancos e financeiras mais bem preparados que eu. E com juros bem maiores...

Dicas do famoso pão-duro Gustavo Nagib [você já deve ter visto esse cara na TV]

Ah,você tem problemas com dinheiro? Então passa lá no Dinheirama pra ter umas aulas de educação financeira.

Technorati Tags: , , , , ,



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento