quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

TAG: Tire um screenshot da sua área de trabalho


Recebi um convite do Cronicanet para uma Tag aparentemente simples. Tirar um screenshot da área de trabalho, ou desktop, para mostrar pra galera.

Ora, essa parte é fácil, lá vai:

area de trabalho
Clique para ampliar, ou melhor, nem precisa clicar. Não há nada a ser ampliado, apenas um ponteiro de mouse solitário perdido na escuridão da tela.

O termo Área de trabalho nunca teve significado pra mim, aliás, depois de muito tempo fuçando no computador que descobri que aquela tela-onde-se-coloca-wallpaper se chamava Desktop, ou Área de trabalho.

Onde ficam os programas? Cadê a barra de tarefas? E a pasta Meus Documentos? E Meu Computador? E os arquivos baixados da net? Por que não coloca um wallpaper nessa tela?

Os programas de uso diário (leia-se Firefox, Bloco de notas e Windows Media Player) ficam na barra de inicialização rápida. Demais programas de uso esporádico ficam no Menu Iniciar , cuidadosamente armazenados em pastas.

Gosto de aproveitar o máximo de espaço possível na tela, por isso a barra de tarefas oculta-se automaticamente. Meus Documentos e Meu Computador são acessados através da combinação de teclas Windows+E.

desktop
Como a conexão banda larga ainda não chegou por aqui, não costumo baixar muita coisa da internet. As poucas coisas que baixo são as fotos para ilustrar os posts, e ficam na pasta Meus Documentos, sendo deletadas após o uso. Aliás, como não sou muito bom em nomear fotos, esse é um dos motivos para não usar a área de trabalho: não tem visualização de miniaturas.

Qual a utilidade de um wallpaper? Pra mim não há nenhuma, afinal a área de trabalho é uma tela que só vejo quando ligo e desligo o computador.

Cara chato, não? Talvez , mas com a carroça o computador que eu tenho não dá pra ficar enchendo de inutilidades...

Quem quiser continuar a Tag, meme ou corrente fique à vontade.
Continuando a Tag:
Ao fundo.org
Desventuras Em Séries



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento