sábado, 16 de setembro de 2006

A Enciclopédia das Câmeras


.O Camerapedia é uma enciclopédia livre de informação sobre câmeras, um repositório da informação sobre todos os tipos e modelos de câmera, (digitais, analógicas e algumas relíquias), onde os leitores podem contribuir compartilhando seus conhecimentos sobre equipamentos fotográficos.
Em inglês.



sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Compre e venda Ações na Bolsa


.

A internet tornou o acesso a bolsa de valores muito mais popular. Qualquer pessoa pode se inscrever em uma corretora de valores online e começar a comprar e vender ações. É rápido e simples. E se você tem medo de perder dinheiro na bolsa então é só fingir que está usando dinheiro de verdade neste simulador de bolsa de valores.

A noção de bolsa de valores, na qual você pode comprar e vender papeis associados a determina empresa, vai muito além do simulador acima. Foram criados sites que operam bolsas de valores onde se negocia idéias, jogadores de futebol, filmes, artistas, tecnologias e muito mais.

No Yahoo Buzz Game você compra ações de tecnologias que você acha que vão decolar. No ProTrade o negócio envolve a compra de ações de jogadores americanos. Um dos sites mais interessantes é o Hollywood Stock Exchange onde você pode comprar ações de filmes ou de atores. Se os filmes forem um sucesso suas ações são valorizadas. É claro que todos estes sites operam com dinheiro de mentira.

Copiado descaradamente do Pimenta Digital.



quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Porta-CDs de Papel


Comprou aquele tubo de CDs que andam jogados pelos cantos, largados pela mesa ou soltos no carro sujeitos à riscos e outros acidentes?
Seus pobrema se acabaru-si.
Faça um porta CDs de papel e economize uma grana. (tá bom, você é um endinheirado e não precisa se preocupar com isso, mas pelo menos aprenda uma coisa útil, pelo menos pra mim)
Tudo que você necessitará é uma folha de papel e um CD.
Para visualizar melhor clique nas imagens para ampliar.

.Coloque o CD no centro da borda superior da página de modo que fique metade do CD sobre a folha.

.Agora, dobre os lados da folha sobre o CD certificando-se que ele esteja bem no centro.


.Dobre a folha ao meio para fazer um vinco de referência.(Não precisa reforçar essa dobra, serve só pra saber o ponto central).


Desdobre a folha. Veja o vinco que nós fizemos.


.Dobre a metade inferior até o vinco que nós fizemos na etapa anterior.


.Desdobre a última dobra feita. Agora, esta parte é complicada: dobrar para trás as extremidades fazendo duas dobras em 45 graus de modo que dê forma à metade de uma caixa.


.Pegue a parte da caixa que está levantada (borda da folha) e aplaine trazendo-a para a frente para nossa dobra da referência ao mesmo tempo puxar para fora os lados da caixa. Isto dará forma a duas aletas que têm dobras de um ângulo de 45 graus. As aletas devem ficar para os lados do suporte do Cd.


.Esta parte é a mais complicada. Pegue aquelas duas aletas que ficaram pra fora e dobre pra dentro. Não os dobrar sob a parte de papel inteira. As aletas serão como a carne em um sanduíche: devem ficar entre as partes de fora do papel, na verdade estamos dobrando a borda da caixa criada anteriormente sobre si mesma.


.Encaixe o CD no fundo. Deve ficar metade do CD encaixada no envelope.


.Dobrar a outra metade sobre o alto do CD.


.Faça duas dobras angulares pequenas. Estas dobras são pra facilitar o encaixe da parte superior no envelope para fechar.


. está!Um porta- CD!

Já fiz alguns até com folhas de revista e ficaram bons.

Se quiser ler o tutorial original, escrito por Matthew Toledo ( em Inglês) acesse o Athens Musician.



quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Cuidado com os carros piratas!


.
Só faltava essa... Carro pirata! E o culpado disso não é o Paraguai, são os chineses mesmo! Pois é... A China está mesmo virando uma potência econômica como todos os entendidos do assunto afirmam. E parte desse crescimento acontece à custa da pirataria de automóveis das montadoras ocidentais.

A China é atualmente o terceiro maior fabricante de veículos do mundo, ficando atrás dos EUA e do Japão. Mas em 2015 deve alcançar o primeiro lugar do ranking. Isto porque a China triplicou o número de carros fabricados desde o último registro. Deve-se levar em conta que não são todos os carros fabricados por lá que são piratas.

O país tem recebido grandes investimentos de montadoras ocidentais e a pirataria está sendo feita por montadoras chinesas. Alguns carros clonados são feitos a partir de contrato de licença de sua montadora original, mas nem todos os casos são assim.

Dos 13 milhões de carros que circulam no país, estima-se que 10% são cópias.O crescimento desse setor deve-se à aceitação do produto. Se estiverem sendo fabricados é por que existe um mercado para isso e um público desejoso de obter um carro de modelo já consagrado, mas com um custo menor, cerca de 50% do valor do carro original.

Este preço tem um por que: os carros possuem acabamento e tecnologia muito inferiores ao original e poluem duas vezes mais o ambiente. Além disso, estas indústrias não querem investir em pesquisa e desenvolvimento de um projeto próprio que demanda tempo e dinheiro. Para eles, vale o ditado “carro é tudo igual em qualquer lugar”.

É difícil combater esta pirataria porque as montadoras ocidentais não querem problemas com a China por ser atualmente um dos maiores mercado do mundo.

Algumas montadoras, como a General Motors tentaram se opor contra isso na justiça, mas deram ré quando perceberam que não iam ganhar a causa e ainda ficar mal vista. A única solução encontrada pelas montadoras ocidentais é fazer parceria para entrar no mercado daquele país, entretanto, muitos desses contratos acabam proporcionando o financiamento desta pirataria. Por exemplo, a Shangai Automobile que é sócia da GM , é uma das maiores investidoras da Chery, montadora chinesa que é campeã na clonagem de automóveis.

Esses chineses... Não dão um ponto sem nó....

Copiado descaradamente do MotorClube.



terça-feira, 12 de setembro de 2006

A aposentadoria de Bill Gates


Se você for o dono da Microsoft, clique aqui!
1 – Para solicitar sua aposentadoria, clique aqui.
2 – A aposentadoria solicitada não está respondendo.
3 – Para baixar o programa MicrosoftAposentadoria.2006 clique aqui.
4 – O programa MicrosoftAposentadoria.2006 não é compatível com esta versão do Windows.
5 – Para baixar a nova versão do Windows clique aqui.
6 – Downloading... Downloading... Downloading...
7 – Deseja fechar esta caixa de diálogo depois do download?
8 – Download completo. Clique aqui.
9 – Para rodar MicrosoftAposentadoria.2006 você precisa do Windows DirectX 2.6.
10 – Para obter o DirectX 2.6 clique aqui.
11 – Downloading... Downloading... Downloading...
12 – Download completo. Clique aqui.
13 – Para executar o programa MicrosoftAposentadoria.2006 clique aqui.
14 – Ocorreu um erro na execução do programa. Deseja enviar um relatório de erros?
15 – Enviando... Enviando... Enviando...
16 – Obrigado. Estamos solucionando seu problema.
17 – Vá para a barra de menu e acesse Aposentadoria.Exec.
18 – Esta aposentadoria pode não ser legal. Deseja obter uma aposentadoria oficial?
19 – Downloading... downloading... downloading
20 – Download concluído. Deseja iniciar MicrosoftAposentadoria.2006 agora?
21 – Ocorreu um erro na execução do programa. Deseja enviar um relatório de erros?
22 – Enviando... Enviando... Enviando...
23 – Obrigado. Estamos solucionando seu problema.
24 – Sua Aposentadoria já pode ser acessada sem riscos.
25 – Para encerrar suas atividades clique em Iniciar...

Copiado descaradamente do Site do Aran.



segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Ilusões de Ótica


.Quantas pernas tem o elefante acima?
Esta e outras ilusões de ótica no No Blur.com
E mais 66 no Michael Bach.



domingo, 10 de setembro de 2006

Já leu o jornal hoje?


.Explore a mais completa lista de jornais do mundo.
São 12000 jornais divididos por idioma , continente ou país de A à Z, incluindo a lista dos maiores jornais do mundo em circulação.

A imagem acima foi produzida com o The Newspaper Clipping Generator.



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento