sábado, 12 de agosto de 2006

O guia Mexicano para a imigração ilegal


cc
Se seu sonho é ir morar nos Estados Unidos, mas se você acha toda aquela burocracia de visto, green card e consulado simplesmente insuportáveis, faça como os mexicanos! Esse guia (oficial do governo mexicano) dá dicas preciosas de como entrar ilegalmente nos EUA, o que fazer caso seja preso, coisas do gênero!

Então! Imprima esse manual e prepare-se para a aventura! Chega daquela chatice tradicional de aeroportos, imigração, etc.

Copiado descaradamente do Na Correria.



sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Lave-me, por favor



Nada mais comum do que, ao ver um carro sujo, também ler a legenda “lave-me”. Scott Wade começou assim mas, ao contrário da maioria, evoluiu em sua arte. Seu site é bem fraquinho, mas é impressionante o que o cara consegue fazer. Confira aqui.

Copiado descaradamente do Favoritos.



quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Não dê mole para os Spammers




Quer se registrar naquele site, mas não quer expor seu email por aí?
Odeia receber Spam em seu email pessoal?
Isso não é mais problema.
Crie um email descartável, que funciona como uma conta temporária , muito bom para evitar que encham sua caixa de Spam.
Os emails são deletados 6 horas depois de recebidos.
Sem necessidade de registro.
Ou ainda você pode optar pelo encaminhamento provisório que esconde seu verdadeiro email.
Quando você começa a receber mensagens indesejáveis basta deletar o encaminhamento e criar um novo.
Para o encaminhamento é necessário fornecer uma senha e um email confidencial.
Interessado?
Vai lá e confere.



quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Político honesto não encontrado


E se você procurasse no Google por político honesto qual seria a página mais correta a ser exibida? Felizmente tenho a resposta, ela está abaixo:

Agora, pra que isso aconteça, no melhor estilo "digite e clique no estou com sorte", preciso que você faça um link para essa página: http://www.gulp.com.br/404.html
com o texto “politico honesto” (exemplo: politico honesto, assim, em breve ela estará sendo exibida quando alguém fizer essa pesquisa, o que convenhamos, é o resultado mais adequado!

Campanha lançada por Gulp e copiada descaradamente pelo Cópia Carbono.



terça-feira, 8 de agosto de 2006

Proteja-se do plágio



O Copyscape é um serviço interessante. Trata-se de um mecanismo que se propõe a defender os seus direitos autorais online e a ajudar a encontrar os sites que copiaram seu conteúdo sem permissão.

Com a url do seu site/blog o site faz uma varredura a procura de textos iguais aos que você publicou. Então lista os links das páginas encontradas. Cabe a você então verificar se o texto trata-se de uma cópia descarada.

O Copyscape está disponível em versão Free (grátis) e Premium (pago).

Não sei até onde é eficiente, mas colocando o banner do serviço na sua página já deve fazer o plagiador pensar duas vezes antes de copiar. Então...

Recomendo a leitura do FAQ do Cultura Livre pra entender melhor como funciona o direito autoral na internet.

Copiado descaradamente de Aldemir Silva Weblog



segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Para os fãs de novela



Não há duvida que as novelas são um grande fenômeno no Brasil. Mobilizam o país durante meses, lançam moda, fazem sucesso no mundo todo e viram assunto cotidiano . O Teledramaturgia é um tributo a essas histórias.

Sinopses, elencos e bastidores de cerca de 800 produções constituem o banco de dados do site. Só da Globo são 356 títulos, e da Tupi 127. As informações podem ser visualizadas cronologicamente ou em ordem alfabética.

O noveleiro Nilson Xavier listou também minibiografias de 48 autores. Quem quiser a trajetória e o aperfeiçoamento da novela no decorrer dos anos, pode acessar a seção "história". Nela, a história do gênero se divide em oito etapas, começando em 1951 com "Sua Vida Me Pertence".

Vai lá e confere.



domingo, 6 de agosto de 2006

Se depender da Internet, os políticos corruptos têm os dias contados



Ao navegar na Internet você pode se deparar com um serviço de utilidade pública muito conveniente nos tempos de hoje: Arquivo Político, um site esclarecedor sobre política.

Não se trata de um site comum, é uma coletânea de fatos políticos, todos na contramão da ética. Uma coletânea que associa de forma fácil e intuitiva o político ao fato.
O site se propõe a agir como uma espécie de "solução para a memória curta" fazendo com que o visitante com apenas um clique conheça o histórico do político (ou mesmo ex-candidato ou aspirante a tal).

Experimente procurar aquele deputado envolvido com o "Mensalão", você encontrará reportagens associadas a ele e, como se não bastasse, encontrará também outros deputados envolvidos no mesmo escândalo. Tudo de uma forma nunca antes explorada na internet.

Os aficcionados pela internet consideram o site como o "Orkut político", onde sua vida política de cada um está exposta e reunida. Um clique basta para conhecer mais profundamente o seu candidato. É um local indispensável e que merece a visita de cada cidadão antes do voto nas próximas eleições.

São alguns recursos que você encontrará no site:
1 - Lista de políticos envolvidos em casos de corrupção, fraudes, improbidades etc.

2 - O visitante poderá imprimir a "ficha" do político. Nela estarão todos os fatos em que ele está envolvido, mensagens e classificação segundo os internautas.

3 - Ranking de piores políticos (segundo a opinião dos internautas).

4 - Lista de reportagens e fatos envolvendo representantes do povo. Para cada reportagem ou fato será possível identificar os envolvidos.

5 - Ranking dos fatos mais graves segundo os internautas.

6 - Possibilidade de comentar os fatos, enviar mensagens e avaliar os políticos.

7 - O visitante poderá indicar políticos ou fatos para fazerem parte do site Arquivo Político.

8 - Enquetes .

9 - Blog com a opinião do Arquivo Político sobre determinados fatos.

Copiado descaradamente da CMI Brasil.



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento