quarta-feira, 20 de junho de 2007

Como postar seus vídeos no YouTube


copia carbono
O YouTube é um baú de vídeos no qual o internauta pode procurar desde performances consagradas de Michael Jackson no início da carreira até pequenas produções caseiras feitas por "atores" do mundo todo.

No entanto, mais do que apenas assistir ao conteúdo do site, o interessante é poder atuar diretamente com as ferramentas que o site oferece, postando um vídeo produzido por você, para que as pessoas assistam e, quem sabe , se tornar uma nova celebridade virtual.

O primeiro passo é entrar no site do YouTube e se cadastrar, caso você ainda não tenha uma conta. Não demora muito.


Basta clicar em “Inscrever-se”, que fica na parte de cima da tela, à direita, e colocar seu nome, e-mail e mais algumas outras informações.

Depois que o cadastro estiver pronto, [e seu email já tiver sido confirmado] clique em “Minha Conta” e um display de funções aparecerá.


Ao lado esquerdo você verá um box nomeado de “vídeos”. Dentro dele estará um botão escrito “Enviar novo vídeo”. Clique lá e você será direcionado a outra página no YouTube.

Nesta nova página você terá que dar um título para seu vídeo, fazer uma descrição e classificá-lo da maneira que desejar. O serviço ainda pede que você selecione algumas palavras-chave para relacionar seu vídeo a buscas de outros usuários do YouTube.


Depois clique em “Continuar Enviando” na parte de baixo da página e você será direcionado para a segunda parte do processo de subir um vídeo.

Na segunda parte você verá uma caixa e ao clicar em “browse” você busca o vídeo que precisa estar salvo em seu computador. Dentro deste box, há também a informação de que o vídeo deve possuir, no máximo, 100 megabytes e durar no máximo dez minutos. O YouTube aceita arquivos de vídeo da maioria das câmeras digitais, filmadoras e celulares nos formatos de arquivo .WMV, .AVI, .MOV e .MPG.


Certifique-se de que o vídeo que você esteja publicando não possua direitos autorais. A cada passo realizado, o site do YouTube avisa o usuário várias vezes para prestar atenção nesta questão.

Abaixo do box você terá duas opções de publicação do seu vídeo: para todos acessarem (Público) ou para apenas seus contatos cadastrados no YouTube (Privado). O site recomenda o “público”, mas se você não quiser que todos assistam, utilize o "privado" e depois escolha quem poderá assistir. Com as informações corretas preenchidas , clique em “Enviar Vídeo”.

A publicação pode demorar, dependendo do tamanho do vídeo. Mas você só terá a certeza de que ele foi publicado corretamente se receber a mensagem pelo site. Por isso, é necessário esperar.

Depois que estiver publicado é só avisar a galera para acessarem seu vídeo, ou talvez publicar em seu blog. É possível cadastrá-lo em seus favoritos e assistir e avaliar.

O que está esperando pra publicar aquele seu videozinho ridículo?
Technorati Tags: , , , ,



Pesquisa personalizada

Google News - Entretenimento